Entenda como a tecnologia te permite entregar experiências excepcionais para manter e aumentar sua base de clientes.
Embora muitas coisas tenham mudado nos últimos anos, uma permanece constante: os clientes jurídicos ainda esperam por experiências excepcionais. E os escritórios de advocacia que não cumprirem esta demanda, podem perder credibilidade no mercado.
O desafio é que, à medida que o mundo se torna mais conectado e digital, a entrega de serviços que atendam a estas expectativas se tornam cada vez mais difíceis. Mas você pode garantir sua entrega com o uso das tecnologias certas, que impulsionarão positivamente na experiência dos seus clientes, atendendo aos 4 principais aspectos que eles procuram. São eles:
1. Transparência
Enquanto você trabalha incansavelmente no caso do seu cliente, ele pode querer ter acesso as atualizações mais recentes. Mas ligar ou enviar mensagens repetidamente para garantir esta troca de informações é muito ineficiente. Por isso que criar um espaço para seu cliente acessar as informações do caso economizará um tempo valioso. Afinal, um portal do cliente garante que seus clientes tenham acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, às informações de que precisam de forma rápida e fácil, eliminando um ponto de atrito para ambas as partes e permitindo que seu cliente se sinta valorizado e confiante do andamento dos projetos e processos.
2. Produtividade
Trabalhar nos bastidores com mais eficiência pode melhorar a experiência do seu cliente, mesmo que ele não saiba disso. Por exemplo, ao automatizar e simplificar seus fluxos de trabalho, você transforma tarefas demoradas e repetitivas em processos mais ágeis e inteligentes.
Ou seja, ao simplificar seus processos, você não apenas facilita seu trabalho e aumenta sua produtividade, como também traz um impacto positivo e significativo para seus clientes, já que a tecnologia te ajuda a realizar tarefas não faturáveis com mais rapidez, deixando que você tenha mais tempo para trabalhar em coisas que realmente importam para seus clientes.
3. Segurança
A segurança é outro elemento essencial para garantir a boa experiência do seu cliente – ainda mais com a natureza altamente sensível de grande parte dos dados que um escritório de advocacia tem acesso e a crescente preocupação global em torno da proteção de informações pessoais. Por isso que é fundamental garantir a seus clientes que suas informações estão altamente seguras e protegidas.
E a tecnologia certa é a sua garantia de que você fará o compartilhamento seguro de arquivos, garantindo total controle sobre documentos confidenciais em todos os momentos.
4. Comunicação
A comunicação é a base de qualquer relacionamento, e as relações advogado-cliente não são diferentes. Por isso que, para um escritório de advocacia ser bem-sucedido, é necessário manter uma comunicação eficaz.
Acontece que em um mundo digital atual, as linhas se confundiram e os clientes esperam poder se comunicar e interagir fora do que é considerado o “horário de trabalho tradicional”. E encontrar o equilíbrio entre uma comunicação eficaz e proteger o tempo pessoal dos seus advogados é essencial para a satisfação de ambas as partes.
Daí a importância de contar com uma ferramenta de colaboração social unificada, que garanta o compartilhamento de documentos e a comunicação com os clientes no lugar e na hora adequada, evitando futuras dores de cabeça e garantindo que todos tenham acesso à todas as informações necessárias.
A tecnologia jurídica perfeita para o seu escritório
Como vimos, os clientes de hoje estão cada vez mais exigentes. Por isso que, para reter e aumentar a base de clientes, é necessário garantir que eles estejam sempre satisfeitos. E contar com a tecnologia é essencial para que você entregue estas experiências com mais qualidade, sem perder a eficiência de sua rotina.
Mas não basta usar qualquer tecnologia. Você precisa trabalhar com um sistema de confiança, que lhe dê a autonomia necessária para entregar seus serviços com qualidade e segurança. Por isso que o Legal One e o HighQ são as soluções perfeitas para o seu escritório.
Com o Legal One, você vai além de um simples acompanhamento dos seus processos administrativos e judiciais, tornando sua gestão de contencioso mais eficiente, com acompanhamento em tempo real das informações sumarizadas de todos os seus processos, prazos e compromissos, controlando todo seu ciclo de vida e desdobramentos de forma automatizada, além de ter acesso a doutrinas, legislações e jurisprudências atualizados pela Revista dos Tribunais.
Já o HighQ complementa o seu fluxo de trabalho para uma atuação mais colaborativa e inteligente, que permite a entrega de serviços personalizados para cada cliente. Com ele, você faz uma gestão consultiva muito mais apurada dos seus contratos, documentos, projetos, fusões e aquisições (M&A), arbitragem etc, permitindo que você entregue resultados além do esperado.
Texto retirado do site da Thomson Reuters
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