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O que considerar ao adotar uma nova solução?



Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, o CNJ, os brasileiros nunca acessaram tanto o Poder Judiciário. No último ano, foram registrados novos 31,5 milhões de casos. Um recorde que evidencia uma tendência, posto que 2021 também contou com uma expressiva expansão.


Esses números revelam a necessidade de aprimoramento que qualquer escritório de advocacia deve buscar para atender bem a todas as demandas que ainda estão por vir no futuro.


Nesse cenário, um software jurídico como o Legal One, da Thomson Reuters, pode contribuir de diversas formas para que as bancas de advogados atinjam o desempenho que esperam.


O que considerar ao adotar uma nova solução


São muitas as vantagens que se podem obter com ferramentas digitais para advogados. Os desafios para adotá-las, no entanto, também costumam ser significativos.


Para começar, muitos profissionais do Direito resistem a novas tecnologias devido a uma cultura arraigada e uma tradição que valoriza métodos convencionais. Por isso, uma estratégia de treinamento que demonstre os ganhos com elas é fundamental.

Outro fator que pesa é que a aquisição e implementação desses recursos muitas vezes demandam investimentos de grande impacto e a atualização da infraestrutura existente.


Os obstáculos vão além. A integração eficiente de novas ferramentas com sistemas em uso é um desafio técnico que não deve ser ignorado.


Por isso, o software jurídico Legal One e o suporte da Thomson Reuters a ele são ainda mais cruciais.


Compatibilidade e integração


Para a gestão de departamento jurídico ou escritório de advocacia não apenas seguirem eficientes, mas para que conquistem um ganho real de competitividade, as empresas precisam optar por uma solução que seja compatível com os sistemas já utilizados por elas.


O Legal One Analytics, devido à tecnologia de ponta que utiliza, é facilmente integrado a diferentes ambientes jurídicos.


Facilidade de uso e treinamento


Contar com uma ferramenta poderosa, mas sem conseguir aproveitar todos os recursos dela, não faz sentido para um escritório de advocacia que busca alcançar desempenho acima da média.


Por isso, o Legal One é oferecido com uma estrutura bastante intuitiva para facilitar a sua utilização, incluindo um consistente suporte de treinamento.


Além de ter um SLA de Atendimento para garantir um atendimento ágil e direcionamento eficiente em casos de correções, a equipe que auxilia clientes a trabalhar com a plataforma oferece:


  • Sistema de Tickets integrado para abertura e acompanhamento de chamados

  • Atendimento via WhatsApp e LiveChat, com Bots e especialistas dos produtos

  • Customer Portal que fornece FAQs, vídeos e treinamentos com certificação do produto. Todo esse material está disponível 24x7

Custo-benefício


O Legal One é uma solução acessível e direcionada a departamentos jurídicos e escritórios de advocacia. Com ele, em um único software, é possível realizar o controle de processos e também a gestão de pessoas e prazos com facilidade.


É importante que, ao investir em uma plataforma que vai aprimorar o atendimento e a segurança dos dados de seus clientes, seja levado em conta não apenas o custo inicial dela. O retorno sobre o investimento a longo prazo também deve ser considerado.


Com uma tecnologia como o Legal One Analytics, os profissionais jurídicos ganham muito em eficiência. Tarefas que demoram para serem realizadas manualmente ou com aplicações com menos recursos são realizadas de modo mais rápido e com maior qualidade.


Em ambos os aspectos, tanto no custo inicial como a longo prazo, o software jurídico da Thomson Reuters se destaca no mercado.


Diferenciais do Legal One Analytics


O Legal One Analytics é desenvolvido sob medida para as necessidades do ambiente jurídico. Trata-se do primeiro módulo de Business Intelligence desenvolvido exclusivamente para ele.


A vantagem desse recurso é integrar avançadas soluções de analytics com inteligência jurídica e trazer eficiência na gestão de performance de sua carteira de processos.


O módulo permite o uso de dados e análises para tornar possível uma tomada de decisão bastante eficaz. Tudo isso pode ser feito por meio de templates prontos, onde é possível organizar, analisar e criar dashboards de indicadores e gráficos jurídicos.


Com instalação simples e rápida, o Legal One permite aos profissionais do Direito agirem como verdadeiros cientistas de dados jurídicos.


Suporte e atualizações contínuas


Não é à toa que, por meio do trabalho com essa ferramenta, a Thomson Reuters conquistou por 2 anos consecutivos a premiação como Melhor Analista de Suporte do Brasil pela HDI.


O atendimento de Suporte de 1º Nível é baseado tanto nas boas práticas recomendadas pela HDI como pelo ITIL, um guia desenvolvido pela Agência Central de Computação e Telecomunicações do governo britânico.


Com a Thomson Reuters, você conta com mais de 300 profissionais especializados. Eles estão aptos a dar o suporte necessário na escolha do software ideal para seus desafios imediatos, implantação personalizada, atendimento humano buscando soluções inteligentes e sustentação do produto com atualizações inovadoras ou necessárias.


A equipe também realiza um trabalho no pós-venda para auxiliar os clientes na identificação de oportunidades e orientação sobre como aproveitá-las da melhor forma.


Com todos esses recursos, fica mais fácil para um departamento jurídico ou escritório de advocacia conquistar o crescimento e o reconhecimento que almejam.

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