top of page
Buscar

Como uma biblioteca digital auxilia seu escritório jurídico?


Ter conhecimento sólido é fundamental para todo escritório jurídico que busca os melhores resultados para seus clientes. Por isso, contar com uma biblioteca digital é fundamental. Assim, é possível obter conteúdo relevante de modo prático. Para saber mais sobre esse recurso e como ele é útil no cotidiano, leia este artigo.


Como uma biblioteca digital auxilia seu escritório jurídico?


Uma biblioteca digital de direito com conteúdo relevante, confiável e atualizado precisa estar no dia a dia de cada escritório jurídico que busca ser competitivo. E isso ganha destaque em especial no mercado atual, extremamente concorrido.

Além disso, esse recurso é um aliado importante para todos os profissionais e estudantes que almejam se tornar o advogado do futuro.


Para saber mais sobre a solução ProView™, biblioteca on-line desenvolvida pela Thomson Reuters, como ela contribui na manutenção do conhecimento de quem a acessa e a transformação digital que ajuda a gerar, vale a pena conferir este artigo.


Conhecendo detalhes da solução ProView


A Biblioteca Digital ProView é uma plataforma que oferece grande acervo do selo editorial Revista dos Tribunais, que inclui a própria revista de mesmo nome em suas mais de mil edições.


Nela, também é possível o acesso aos materiais profissionais globais da Thomson Reuters, como Aranzadi, Civitas, Dofiscal Editores, Éditions Yvon Blais, La Ley Argentina, Lex Nova, Sweet & Maxwell e Westlaw, entre outros.


E ainda há muitos itens para consulta, como códigos comentados, manuais, monografias, conteúdo científico e doutrinas de autores renomados local e globalmente.


Os usuários da biblioteca de conteúdo on-line ProView ainda contam com outros atrativos a fim de garantir qualidade e produtividade em sua rotina acadêmica ou profissional.


Outras vantagens da biblioteca digital ProView


A Biblioteca Digital ProView pode ser acessada de modo prático pela internet a qualquer momento, tanto por desktops e notebooks como por tablets e celulares.


E, com o ProView Mobile, um smartphone com sistemas operacionais iOS ou Android permite o uso da ferramenta do mesmo modo como se o usuário estivesse em conexão por meio de um computador. Isso deixa a consulta fácil no escritório, em casa ou qualquer lugar.


Confira mais atrativos:


Pesquisas


É possível fazer a busca de obras por título, autor, palavra-chave, assunto, jurisdição ou outras opções, além de salvar essas consultas para estudo posterior.


Também é possível procurar por frases em todos os seus títulos de uma só vez.


E ainda está disponível a facilidade de pesquisar por mais de um termo ao mesmo tempo. Nesse caso, o ProView apresentará os resultados levando em conta critérios de proximidade.


Anotações


Organize suas pesquisas como preferir, fazendo anotações e optando por variadas cores para dar ordem às notas e destaques que fizer. Realce o texto na tela, adicione comentários e inclua marcadores de referência rápida também.


Outra facilidade é a transferência automática de notas, destaques e comentários para novas edições. Muito útil para quem quer ficar sempre atualizado.


Também é permitido levar anotações entre materiais, ganhando tempo ao importar suas notas das edições anteriores.

E pode copiar e colar o conteúdo para usar em mensagens de e-mail ou imprimir.


Organização


Por meio do menu Recent Activity, ou atividade recente, é possível encontrar as obras que estava lendo pouco tempo atrás e continuá-las do ponto em que parou.


Para ainda mais praticidade no cotidiano, com essa biblioteca você acessa a seção desejada das publicações diretamente pelo índice e consulta múltiplos conteúdos ao mesmo tempo.


Além disso, o feed de atividades diferentes pode ficar sincronizado em até 4 dispositivos.


E tudo bem baixar os títulos diretamente para trabalhar online ou offline. Assim, mesmo em situações com a ausência de sinal de internet as pesquisas serão viáveis.


ProView: conhecimento para profissional e escritório jurídico


A solução ProView consegue unir em um único lugar os materiais das principais Fontes do Direito, legislação atualizada diariamente com seleção de Códigos Comentados, filtros eficazes, funcionalidades desenvolvidas para operadores do Direito e muito mais.


Para um advogado do futuro, tudo isso permite o acesso a conteúdo que leva a visões abrangentes e resultados rápidos e precisos. Ou seja, é um meio de garantir a construção de argumentos fortes e sólidos na hora de tomadas de decisões.


Para o escritório jurídico, é uma alternativa em busca de aumentar as possibilidades para alta produtividade da equipe e manter um ambiente propício a estudos para fundamentações consistentes.


Texto retirado do site da Thomson Reuters

bottom of page