Buscar

Como ser o advogado que seus clientes precisam agora


Cada vez mais, o relacionamento com o cliente é decisivo para o sucesso do escritório de advocacia. Confira o artigo e saiba como ser o advogado que seus clientes precisam.


Agora, mais do que em qualquer outro tempo, o foco do advogado precisa estar voltado para o relacionamento com seus clientes. Eles sempre deveriam ter sido a sua prioridade. Mas, atualmente, não há outra escolha: atuar com o foco voltado para a satisfação das pessoas é um dos principais desafios dos escritórios de advocacia.


Embora esse enfoque não seja novo - a qualidade do atendimento sempre foi importante - a tecnologia jurídica necessária para atendê-los de maneira integrada mudou.


Ao enfrentar mudanças relacionadas a novas consultas urgentes de clientes, mudança de prioridades e trabalho em casa, você pode se perguntar: como posso servir melhor meus clientes com tudo isso?


Felizmente, existem recursos que podem ajudá-lo a ser o advogado que seus clientes precisam, entregando um serviço diferenciado e de alta qualidade.


Neste artigo, mostramos como você pode se destacar enquanto advogado do futuro, explorando os recursos da tecnologia jurídica.


Continue a leitura!


Advogado do futuro: consultor jurídico confiável para todas as demandas com ajuda da tecnologia


Muitos escritórios de advocacia fornecem orientação jurídica em várias áreas. Mas sempre existem algumas áreas de prática com as quais você se sente mais familiarizado.


Antes, seus clientes podem ter procurado você com testamentos para redigir, divórcios para negociar e contratos imobiliários para finalizar. Agora, alguns desses clientes leais podem, infelizmente, buscar você para tratar de questões e preocupações sobre falência e outras questões ligadas ao fechamento da empresa.


E se você não tem conhecimento neste tipo de causa também é verdade que não pode recusar cliente. Por isso, a tecnologia jurídica é tão importante: ela permite que você atenda às novas demandas dos clientes, porque fornece os recursos necessários para expandir sua prática, seu conhecimento e seus recursos.


Escritórios de advocacia: a colaboração agora é muito diferente


Não faz muito tempo, quando um de seus clientes regulares lhe trazia um trabalho que estava fora de sua especialidade, você podia andar pelo corredor e perguntar a um colega sobre ele. A colaboração se dava na rotina presencial nos escritórios de advocacia, de forma quase natural. Ao consultar um colega, ele poderia estar mais familiarizado com o assunto ou conhecer a pessoa certa para abordar o assunto.


Contudo, atualmente, esse fluxo de interação e cooperação está comprometido em virtude da rotina de trabalho remoto. Essas conversas pessoais rápidas e fáceis com colegas transformaram-se em agendar um horário para bater papo por telefone ou vídeo. Certamente é possível, mas a conveniência diminuiu.


A verdade é que, embora você ainda faça parte de um escritório de advocacia, também está aprendendo a administrar seu trabalho de maneira mais autônoma. E, agora, é vital ter tudo o que você precisa literalmente ao seu alcance.


Advogado do futuro: conjunto de habilidades digitais agora é obrigatório


Os clientes sempre dependeram de sua profundidade e amplitude de conhecimento, sua desenvoltura e sua visão. Agora, eles precisam ter certeza que você pode fazer tudo o que faz em um escritório de advocacia a partir da sua residência.

Administrar um escritório de advocacia totalmente funcional em sua casa pode muito bem ser a nova maneira de trabalhar a longo prazo. Para tanto, basta contar com os recursos certos.


A tecnologia jurídica garante o suporte e a agilidade digital que o advogado do futuro precisa para conduzir seus trabalhos. Com a plataforma legal certa, você pode usar ferramentas de pesquisa para fazer uma série de tarefas, como pesquisa preliminar e análise de documentos jurídicos. O acesso à tecnologia simplifica a rotina jurídica e permite oferecer um serviço de qualidade ao cliente.


Encontre a tecnologia legal certa


É fato que o mundo mudou muito desde 2020, sua vida e forma de exercer a advocacia também se transformaram. As expectativas de seus clientes, no entanto, não. Eles precisam de você agora mais do que nunca.


À medida que as circunstâncias continuam a evoluir, o que eles precisam e exigem de você certamente irá mudar. E a única maneira de fornecer o mesmo excelente serviço ao cliente é confiar na tecnologia jurídica.


Para organizar o fluxo de trabalho dos profissionais do escritório jurídico, a plataforma HighQ é a solução perfeita.


Com interface amigável e intuitiva, o sistema permite que a sua equipe trabalhe em conjunto com eficiência a qualquer hora, garantindo agilidade no andamento dos trabalho e maior produtividade.


Com alto nível de segurança na nuvem, a plataforma é referência entre os maiores escritórios do mundo que trocam informações confidenciais e armazenam dados valiosos no ambiente do HighQ.


Texto retirado do site da Thomson Reuters