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5 dicas para melhorar a organização do seu escritório de advocacia



Para te ajudar a organizar seu escritório, segue algumas dicas de organização:


Dica 1: Reduza a quantidade de papel


Um escritório que se apega demais ao analógico pode acabar acumulando montanhas de papel. No meio de tantos documentos e anotações, fica difícil manter suas informações organizadas, além de atrapalhar a imagem que o seu escritório passa. As agendas físicas ainda são as melhores amigas de muitos advogados, mas elas podem dificultar a sua mobilidade para trabalhar à distância.


Outro problema é que os registros em papel podem se perder ou serem danificados. Você não quer correr esse risco, certo? Então digitalize seus documentos e procure fazer suas anotações online. Uma das sugestões para isso é usar um software jurídico online. Assim, você diminui a quantidade de papel na sua mesa e deixa tudo por perto, aonde quer que você vá.


Dica 2: Mantenha o essencial por perto


Essa dica serve para a organização de qualquer espaço. Quanto mais perto as coisas essenciais estão guardadas, menor a tendência de deixá-las em qualquer lugar. Isso porque fica mais fácil usar e guardar logo em seguida.


A mesa do advogado é um dos lugares mais importantes do escritório e uma mesa desorganizada pode passar uma imagem pouco profissional. Por isso, arquive ou descarte o que não é usado e use pastas e organizadores para o essencial.


Dica 3: Seus arquivos digitais também precisam de uma geral


Quando falamos de desorganização, automaticamente pensamos em espaços físicos, certo? Mas cada vez mais o universo digital faz parte do nosso cotidiano e também precisa de uma geral de vez em quando. Por isso, aproveite para fazer uma limpa no seu computador. Uma dica importante é excluir arquivos que não são mais importantes e fazer backup de tudo que você pode precisar no futuro para a nuvem. Assim, não corre o risco de perder informações essenciais caso algo aconteça com a sua máquina.


Além disso, crie pastas para organizar melhor arquivos com a mesma utilidade. Lembre de usar nomes simples para tudo isso, assim fica mais fácil de pesquisar quando você precisar. Outra possibilidade é reunir todos as informações do seu escritório em um software jurídico na nuvem.


Outra possibilidade é reunir todos as informações do seu escritório em um software jurídico na nuvem.


Dica 4: Separe algum tempo para planejar o próximo ano


O planejamento é o melhor amigo da organização. Por isso, aproveite a redução no volume de trabalho para tirar algum tempo para pensar no futuro. Elenque as suas prioridades: Onde você quer chegar? Quais são os seus objetivos? Como você vai fazer isso? Se você trabalha com outros profissionais, alinhe isso com eles. Marque na agenda o que pretende fazer no ano seguinte, quais suas metas e prazos.


Se o seu objetivo é fazer networking ou focar na atualização profissional, procure saber quais são os melhores eventos do próximo ano e já comece a se programar para participar.


Dica 5: Crie rotinas e fluxos de trabalho


Manter a organização é um problema para muita gente. Às vezes, o advogado põe tudo em ordem em um dia, mas logo já acaba se perdendo de novo na bagunça. Estabelecer pequenas rotinas para o escritório pode ajudar a manter a organização por mais tempo.


Uma opção é fazer um planejamento a curto prazo no início de cada semana. Além disso, elencar a ordem das tarefas e calcular uma média de tempo para cada, ajudam a otimizar seu tempo e dos seus colaboradores.


Dica extra: experimente um software jurídico


Por fim, se você quer o seu escritório ainda mais produtivo, entre em contato conosco que temos a melhor solução para você!


Texto adaptado de um artigo do site Migalhas

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